fome nervosa, as dicas para administrar nos piores momentos

Pode acontecer a todos que se refugiem na comida para se consolarem por algo que não correu como desejado. A fome nervosa leva você a se alimentar de estresse , ansiedade, super trabalho e mil outras razões. Nunca para fome real .


Porque a fome nervosa é um impulso que parte da cabeça e não do estômago, devido a mecanismos psíquicos, que o levam a comer de forma automática, compulsiva e nunca saudável. Se você se esforçar para se alimentar de cenouras ou de erva - doce , pode ter certeza de que ninguém piscaria: o problema é que os alimentos que consomem são quase sempre insalubres e muito calóricos .

Por que as emoções negativas exigem que você se jogue na comida?
As razões para a fome nervosa podem ser diferentes:

As decepções ou a raiva desencadeiam em nós uma autocrítica "subterrânea", que nos enfraquece, nos deixa inseguros e nos leva a nos refugiar na comida como uma tábua de salvação . Comer torna-se a única maneira de obter uma recompensa ou um consolo.
A equação comida = amor sempre foi válida , porque o amor materno passa pela nutrição fisiológica. Aqui, se você estiver com problemas, a comida se torna um alimento da alma e é trocada por uma fonte de amor e gratificação.
Depois, há os "vícios" , que causam alterações no comportamento, modificando um hábito normal, como comer, em uma   busca irreprimível do prazer, o  que nos faz perder completamente o controle.
Quando você está mais em risco de desejar comida?
Assumindo que a fome nervosa é um comportamento decorrente de mecanismos psicológicos e é desencadeada, acima de tudo, por uma dificuldade em administrar emoções negativas, vamos ver quais podem ser os momentos que o colocam em maior risco  de desejar comida.

1 Nerve a fome no escritório


O trabalho é uma atividade que muitas vezes provoca emoções negativas, como estresse, tédio, nervosismo e frustração: é fácil ter uma discussão com um colega ou receber uma repreensão de um superior ou simplesmente sentindo para baixo porque a tarefa que você atribuiu você não gosta ou você fica entediado .

Aqui para distrair ou consolar, você sente a necessidade irrefreável de comer e, assim, você é vítima da máquina de salgadinhos.

Como saciar seus desejos de comida no escritório?
Existem vários truques que você pode usar para combater a fome nervosa no trabalho:

A primeira defesa é sempre ter lanches saudáveis e com baixo teor calórico, como uma fruta, um iogurte, vegetais crus ou uma pequena quantidade de frutas secas . Então, quando você é assaltado pela comida, você pode aplacá-lo com algo saudável, evitando cair em armadilhas de alto teor calórico ;
certifique-se de fazer um verdadeiro intervalo para o almoço , destacando-se da sua mesa e saindo do escritório, mesmo durante 10/15 minutos;
tenha um almoço que seja suficientemente nutritivo e satisfatório;
leve sempre água com você e antes de correr comprar um lanche tente beber um copo agradável.
2 fome Nervosa no fim de semana


Está chegando sexta-feira à noite e já começa a imaginar o merecido prêmio : uma noite relaxante em casa, na companhia de um bom filme e um pouco de comida saborosa .

Você está cansado, a semana tem sido pesada, você não tem planos,  você não quer trabalhar duro e sentir  que merece um prêmio: pedir uma pizza parece uma solução ideal. Se tudo terminasse com a pizza da noite de sexta-feira, então não seria uma tragédia assim: o problema é que muitas vezes esse tipo de mecanismo de "premiação" leva você a viver  um fim de semana sem regras. "Mas é sexta à noite ..." E então: "Mas é sábado ... mas é domingo ...". Acabar por encontrar-se, desesperado e atormentado pela culpa, para enfrentar o equilíbrio na manhã de segunda-feira .

Como saciar seu desejo de se recompensar com comida durante o fim de semana?
a primeira coisa a fazer é manter uma dieta variada e equilibrada todos os dias da semana, para que sua mente não sinta a necessidade de pedir um prêmio no fim de semana;
tente encontrar mecanismos de gratificação fora da comida : leia um bom livro, uma caminhada ao ar livre, uma boa massagem ou qualquer coisa que faça você se sentir mimado e recompensado com os trabalhos da semana;
tente ouvir você e entender o que o leva a se alimentar. Talvez uma das razões seja que  você se sinta sozinho e depois coma para compensar: aprenda a satisfazer sua necessidade de companhia e cordialidade ligando para um amigo e organizando atividades sociais.
3 nervos noturnos e noturnos


Deixar-se comer excessivamente durante a noite é um problema que muitas pessoas encontram. Esse hábito pode ser causado pelo comportamento alimentar estritamente excessivo durante o dia ou pelo aumento das emoções negativas na noite: é mais fácil sentir-se solitário, triste ou entediado quando estamos em casa em uma situação relaxante, sem as  atividades. todos os dias para nos distrair .

Como saciar a fome noturna noturna?
a primeira coisa a fazer é estruturar uma dieta balanceada durante o dia , que inclui café da manhã, almoço, jantar e lanches, como acontece com a dieta Melarossa ;
Também é muito importante reduzir as tentações . Evite manter em casa alimentos com alto teor calórico e glutões que não requeiram preparo para serem consumidos;
aprenda a equilibrar prazeres e ter i. Depois de um longo dia no trabalho, tente organizar atividades agradáveis, como um cinema ou uma noite com amigos;
Essas indicações simples podem ser de grande ajuda para administrar ataques de fome nervosa , mas é importante enfatizar que elas são válidas quando as emoções negativas que o levam a comer são devidas a situações de dificuldade temporária .

Se este tipo de comportamento é muito frequente e persistente , é importante que você peça a um médico ou um psicólogo para avaliar com especialistas se os ataques nervosos de fome não são causados ​​por um transtorno alimentar real.














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