Motivação da dieta: os objetivos certos para alcançar o sucesso

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Você quer perder peso e tem problemas para manter sua  motivação?  Dieta balanceada e objetivos igualmente calibrados são a solução. Sabemos como é fácil perder a motivação. Isso acontece porque não é fácil transformar uma decisão em um plano de ação viável e realmente adequado para quem você é. Para mudar velhos hábitos e atitudes, encontrar a motivação é o tijolo fundamental, mas o cal que vai ajudar você a tornar sua parede sólida é a escolha de estratégias para perder peso de acordo com sua natureza e seu jeito de ser.

Aqui estão cinco dicas de metas de dieta que podem ajudá-lo a manter a motivação elevada durante o seu caminho de perda de peso.

Comece definindo claramente o destino desejado


Dizer que você quer perder peso não é suficiente: é vital que você entenda perfeitamente qual é a situação ideal que deseja alcançar e por quê. As motivações para uma dieta podem ser muitas; por exemplo, dizer que você quer perder peso porque os outros o verão mais bonito pode ser um objetivo final equivocado.

Primeiro porque, como você bem sabe, mesmo com todas as suas imperfeições, você já é  lindo . E então você colocaria todo o sucesso do seu caminho nas mãos do julgamento dos outros: uma vez que não podemos controlar as opiniões dos outros, definir uma meta como essa, pode causar grandes frustrações e consequentes colapsos no auge da motivação para a dieta.

Defina um objetivo que esteja sob seu controle e não dependa de elementos externos. Eu quero perder peso para me sentir mais saudável. Eu quero perder peso porque sofro de dores nas costas e preciso me aliviar. Eu quero perder peso porque eu tive um filho e quero voltar para a forma que eu tinha antes. E não pare aqui: declare o número exato de quilos que você quer perder e por quanto tempo. A escolha de uma meta de perda de peso que depende apenas de você é o primeiro passo para alcançar o sucesso e também lhe dará a oportunidade de descrever claramente os próximos passos a seguir.

Escolha metas de perda de peso realistas
Uma vez que o objetivo é delineado, você pode escolher um conjunto de metas intermediárias que podem preencher a lacuna e dar-lhe satisfação à medida que você as alcança. É importante que essas metas intermediárias sejam realistas e não muito altas comparadas às suas possibilidades, porque, do contrário, se você não puder alcançá-las, ficará desanimado. Se você nunca correu, o objetivo é correr 5 km no primeiro dia, o que significa uma decepção.

Trata-se de equilibrar o desafio com a acessibilidade:  metas simples demais não ajudam a motivar você a perder peso, você precisa se desafiar para obter a melhor ação, mas as metas que você escolhe devem combinar honestamente suas habilidades e a dificuldade da tarefa . Talvez você não pode correr 5 km na primeira semana de dieta, mas você consegue não pegar o elevador no escritório?

Faça um cronograma de metas para a dieta
Você decidiu perder um quilo por semana e subir as escadas todos os dias. Tudo bem. Após a primeira semana, programe a segunda semana com base nos resultados obtidos. Você andou pelas escadas do escritório? Então na próxima semana você também pode andar pela casa. E continue a elevar a fasquia semana após semana, mas sempre partindo do que você realmente alcançou. Esta é uma das  estratégias de perda de peso  mais eficazes que apóiam sua motivação para a dieta de uma maneira excelente.

Se, por outro lado, você não conseguir subir todos os dias, é inútil apontar para a semana inicial na segunda semana. Mantenha o mesmo objetivo até alcançá-lo e torna-se muito fácil fazê-lo, criando um calendário no qual você marca seu progresso e sua estase. Isso também ajudará você a mudar sua estratégia se você se viu no mesmo objetivo por muito tempo. Talvez as escadas não sejam para você e você possa mudar inserindo outro tipo de atividade que lhe dê mais satisfação e você possa fazer melhor.

Escolha objetivos de perda de peso específicos e específicos
Uma vez que o calendário esteja preparado, respire fundo e coloque-o na gaveta por um dia. Quando você continuar, verifique o que você escreveu e torne isso ainda mais específico . Você escreveu sobre querer ir até o escritório? Quantas vezes por semana? Um dia sim e um dia não ou todos os dias? Entre em detalhes, tanto quanto possível: isso permitirá que você verifique a realização dos objetivos. Ser vago é uma maneira de boicotar você, enquanto uma meta específica não mente: ou você chegou lá ou não.

Lembre-se de que o calendário é feito por você mesmo; É uma época em que você está se dando o poder de fazer uma mudança em sua vida. Portanto, seja honesto e trate todo o processo com respeito e amor.

Encontre os aliados certos
A parte mais difícil? Sinta-se efetivamente responsável por ter que alcançar as metas inseridas no calendário. Escolha pessoas para falar sobre seu plano de mudança: aliados em quem você confia e apóia. Um amigo, seu marido / esposa ou um especialista em mudança, como um psicólogo ou um coach de vida .

Às vezes você também precisa obter um pouco de motivação para a dieta do lado de fora e criar uma rede de aliados é uma ótima ferramenta de apoio  para alcançar seus objetivos e manter sua motivação elevada. Dieta, atividade física, mudança de hábitos e atitudes, qualquer que seja o seu destino desejado, ter alguém ao seu lado vai chegar mais perto.




















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