Pare de comer demais : mastigar habitualmente fora das refeições não é um


comportamento alimentar adequado, porque você aumenta sua ingestão calórica diária com o consequente risco de excesso de peso .

Quando não existe um sentido real de fome fisiológica, que pode ocorrer como resultado de um esforço físico considerável ou de uma refeição insuficiente, a necessidade de ingerir alimentos está frequentemente ligada a fatores de natureza psicológica.



E assim nos encontramos mastigando, nos momentos mais inesperados, lanches altamente  calóricos, como sanduíches, chocolate, pequenas pizzas ou sobremesas variadas ...

Mesmo você não pode resistir à tentação de  mastigar  qualquer comida que você atirar, a qualquer hora do dia? Sentado em sua mesa no escritório ou deitado no sofá em casa, você vai comer constantemente e não sabe como parar?

Seja fome, garganta ou estresse, se você quer perder peso, você tem que aprender a se controlar!

Floriana Ventura, a psicóloga de Melarossa, explica como fazer isso em um novo episódio da coluna "60 segundos com o psicólogo". Assista ao vídeo e se você tiver uma pergunta para Floriana, escreva para espertosalute@melarossa.it

Pare de comer demais: aqui estão as dicas
A primeira dica é não pular as refeições principais para evitar, em seguida, provocando a refeição.
Toda vez que você sente o estímulo da fome dedicado a uma atividade "perturbadora ", a fim de dar tempo para o estímulo ir: para alcançar esse objetivo, leva apenas 3/5 minutos.
Evite ir às compras se estiver com muita fome e, especialmente, evite, uma vez no supermercado, os departamentos onde você encontra os alimentos de sua preferência.
Tente não ter comida à vista : se você é forçado a ter comida debaixo do nariz, o conselho é armazená-lo em recipientes opacos para que sua visão seja menos definida e não se torne um estímulo adicional para procurar comida.





















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