o meu pequeno principe

O Pequeno Príncipe é o único livro da minha infância que realmente me destruiu. Me destruiu, irrevogavelmente.

É a única história que jurei que nunca mais leria.

Eu não fiz. Eu não tinha. Também nunca li para o meu filho.

Então, na semana passada, meu filho do meio, minha filha mais velha, descobriu o filme de 2015 e veio até mim, soluçando, e disse: “Mamãe, você acabou de assistir esse filme. É tão bonito."

Eu fiz. Eu assisti. Foi um bom filme, mas, como sempre, eles adicionaram partes, tiraram partes, criaram violência onde não era necessário etc. Então, por mais purista que eu sou, entrei na biblioteca, verifiquei o livro e disse às minhas meninas: "Se você vai conhecer uma história, aprenda a versão original". o melhor livro de romance

Minhas mãos tremiam neste fim de semana, quando abri a capa para ler, e a primeira coisa que fiz foi ler a contracapa, onde me lembrei que o próprio autor desapareceu um ano depois que o livro foi publicado em 1943. Eu imediatamente imaginei Antoine De Saint-Exupery em seu pequeno avião, batendo em algum lugar, sozinho, no mar Mediterrâneo. Muito perturbador, se você conhece a premissa dessa história fictícia. As lágrimas começaram cedo.

Não sei o que é essas histórias do deserto, mas elas sempre me destroem. Nunca chorei mais do que depois de assistir Ralph Fiennes naquele avião vermelho, sobrevoando o deserto em The English Patient , ou depois de conhecer Claudia, em Moon Tiger , e perceber o que ela perdeu, o que ela nunca encontrará novamente, naqueles deserto. areias.

O deserto parece aumentar a desolação, naturalmente, por seu isolamento. Pode ser um cenário para uma ótima reflexão, ótimas histórias e perdas ainda maiores. E é aqui neste cenário desértico que nosso piloto acidentado encontra o pequeno príncipe, cujas experiências de vida iluminam quase todas as lições importantes que pudemos aprender na vida.

Claro que estava chorando de novo, mas de um jeito bom.

Eu poderia apenas sentar aqui, adicionando citação após citação deste livro sobre este comentário. Eu poderia aconselhar a todos os homens que tudo o que eles precisavam saber sobre as mulheres estava disponível nas passagens entre o pequeno príncipe e a rosa. Eu poderia aconselhar a todos os pais de crianças pequenas que este é um daqueles livros raros que lembra como é precioso e passageiro o seu tempo com seus filhos.

Mas “a linguagem é a fonte de mal-entendidos”, e seria melhor convidá-lo a cair no deserto. Veja se o principezinho aparece para falar com você. Veja o que ele tem a dizer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas de como atrair seu público ideal e ganhar dinheiro no OnlyFans

8 fundamentos da estratégia de marketing de comércio eletrônico

4 maneiras fáceis de obter votos no concurso no Facebook